quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dois Anos de Android

Estou completando dois anos de Android.

Como comecei do zero, me dediquei a estudar a parte básica da plataforma. Entender os conceitos e a arquitetura.
Tenho um fator limitante que me dedico ao Android em tempo parcial, nos momentos livres. Então, tenho mais estudado, do que praticado programação Android!

No momento, estou entrando numa área totalmente nova para mim: a programação de games.
Já tinha feito um estudo básico, agora estou me aprofundando no tema.
A ideia é desenvolver uns games "na raça" em Java, sem usar nenhuma engine.
Como estou no início dessa caminhada, não sei se não me levará ao C++...

Abraços!


2 comentários:

  1. A H Gusukuma vim aqui te pedir uma dica. Estou olhando 2 livros para aprender programação android:

    Programando o Android (https://www.novatec.com.br/livros/progandroid/)

    Google Android - 3ª Edição (https://www.novatec.com.br/livros/googleand3/)

    Queria saber qual você recomenda. O livro Programando o Android me chamou a atenção devido ao web service Restful e o padrão MVC que ele aborda (segundo o sumario). E parece que ele aborda as mesmas coisas que o livro Google Android. Como sei que voce leu o Google Android (vi o seu comentario na Novatec) queria te pedir para voce olhar o Programando Android e depois me fala a sua opinião com qual livro começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel,
      Fica difícil fazer uma recomendação assim sem conhecer o seu perfil, se já programa, em que linguagem, se já programa Java, e sem ter lido o Programando o Android, comparando pelo sumário, o livro do Lecheta é bem mais detalhado e cobre mais tópicos, enquanto o outro faz uma revisão do Java direcionado para o Android, tem um capítulo sobre Fragments e aborda os assuntos que você citou.
      Como recomendação geral, eu sempre aconselho usar mais de uma fonte para os estudos, devido às abordagens diferentes sobre o mesmo assunto ou sobre assuntos não abordados.

      Excluir