segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Impressões sobre a leitura do Livro Dominando o Android - Do Básico ao Avançado

Livro: "Dominando o Android - Do Básico ao Avançado"
Autor: Nelson Glauber
ISBN: 978-85-7522-412-0
Páginas: 792
Ano: 2015

Estou lendo o livro "Dominando o Android - Do Básico ao Avançado", devo ter lido mais de 300 páginas, então já dá para dar uma opinião.
O livro é bom, muito bem escrito. Recomendo, com uma ressalva: não é indicado para quem está iniciando o aprendizado no desenvolvimento Android com o livro. Ele tem vários tópicos interessantes, mas pela abordagem, creio que um iniciante vai ter alguma dificuldade de entendimento.
O ideal é que o leitor já tenha algum conhecimento básico e alguns projetos desenvolvidos. Aí, o livro vai ser melhor aproveitado.

Outro senão, faltou incluir o indice remissivo. Acho muito útil.

Mas, estou gostando.

Parabéns ao autor Nelson Glauber e para a editora Novatec pelo livro.

Abraços.

3 comentários:

  1. Oi Gusukama,

    Primeiramente obrigado por estar lendo o livro. É muito bom saber o feedback dos leitores.
    Se tiver anotado os pontos que você achou confuso, por gentileza me manda, assim posso corrigir para uma possível segunda edição.

    4br4ç05,
    nglauber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nelson Glauber, eu que agradeço a consideração e a visita. Não achei confuso, não! A minha observação foi mais no sentido de que o livro pelas informações mais avançadas, será melhor entendido por um leitor mais experiente. Minha sensação atual, é claro. Devo voltar a escrever quando tiver avançado mais na leitura.
      Aproveitando o momento, agradeço muito pelo esforço, dedicação e renúncia pelo trabalho de 'codificar' o livro.
      Parabéns!
      Abraço

      Excluir
    2. Tambem percebi uma dificuldade por conta de eu ser iniciante, tem que decorar muito código e praticar. Seria interessante que na segunda edição você adicionasse exercícios como desafios e postasse o resultado em um site ou algo do tipo pois estou sentindo dificuldade em decorar tanta coisa que o android tem.

      Excluir