sábado, 14 de julho de 2012

Minhas Leituras Java e Android


Tenho enfatizado sempre que um programador deve ler muito.
Verifiquei que esqueci de citar que precisa ler em inglês. No mínimo tem que ter o chamado inglês técnico para leitura.
Feito a ressalva, vamos ao que tenho lido no último ano:

1. Apostilas de Java da Caellum

2. Livro Google Android - Ricardo Lecheta
Nos primeiros meses de estudos sobre o Android, estudava dezenas de páginas desse livro todos os dias; de segunda a segunda.
Li e reli o livro.
Hoje acho que o livro merece uma revisão de conteúdo e atualizações. O SDK estava em 2.x e agora já estamos no 4.1 (Jelly Bean).

3. Livro Java concorrente na prática - Brian Goetz

4. Livro Effective Java - Joshua Bloch

5. Livro Google Android para Tablets - Ricardo Lecheta

6. Tutoriais da Oracle sobre Java

7. Site Android Developers

Tenho lido alguma coisa de outras fontes também, mas os principais estão aí em cima.

Abraços




Um comentário:

  1. Você está no caminho certo, construa uma boa base em Java, principalmente na parte orientação a objetos.
    Muito obrigado, pelas palavras de incentivo.
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir